últimas notícias
Mestrado em Saúde Pública fora do Brasil: Por onde começar ?

Mestrado em Saúde Pública fora do Brasil: Por onde começar ?

 

A área da saúde pública oferece um vasto leque de disciplinas e especializações que desempenham papéis cruciais na sociedade, especialmente durante uma pandemia. Saiba um pouco mais sobre como ingressar em mestrado nessa área no exterior. 

 

Por que estudar saúde pública?

 

Uma sociedade saudável cria um ambiente favorável ao crescimento, enriquecimento e inovação individual e comunitária. Para garantir esse ambiente, é de extrema importância a existência e aplicação de uma estratégia abrangente de saúde pública. Tanto ao enfrentar desafios críticos, como os da pandemia, quanto ao assegurar a prevenção de doenças, o papel desempenhado pelos profissionais da saúde pública é essencial.

 

Se você está considerando suas opções acadêmicas e profissionais no campo da saúde, a obtenção de um diploma em saúde pública deve ser seriamente considerada. 

 

O que é Saúde Pública?

 

Para começar, é crucial entender o significado do termo "saúde pública". Essa disciplina se concentra em garantir a saúde e o bem-estar de indivíduos, comunidades e sociedade como um todo, por meio de métodos e estratégias coordenadas.

 

A saúde pública tem como objetivo minimizar os riscos que diversos fatores, como poluição e nutrição, representam para a saúde. Parte do trabalho nesse campo é dedicada a atender às necessidades específicas de grupos distintos, como idosos ou crianças.

 

Conheça o sistema de saúde do seu país de destino 

 

Na hora de decidir estudar fora do país, pesquise sobre o sistema de saúde do seu destino. Isso, além de evitar surpresas desagradáveis, ainda permite que você adiante os documentos necessários para utilizar o sistema de saúde, caso precise.  

 

Escolha o IUNES

 

Pensou em estudar fora? Pensou no IUNES! Nós te ajudamos a realizar o sonho do Mestrado ou Doutorado no exterior sem se preocupar com os processos burocráticos de ingressar nas melhores universidades da Argentina e do Uruguai. É hora de alçar voos maiores.

 

Quer saber mais? Nossos consultores estão prontos para te atender. Clique aqui e fale conosco.  Acompanhe os nossos conteúdos nas redes sociais: Instagram e Facebook.

 

Fonte(s): 

https://www.nacionalidadeportuguesa.com.br/sistema-de-saude-em-portugal/

https://www.drgbrasil.com.br/valoremsaude/gestao-de-saude-publica/

https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/saps/estrategia-saude-da-familia