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Educação UCES

Mestrado em Educação

 

 Turmas Novas:

 15 a 30 de Julho de 2019

 

Processo seletivo através de analise curricular.

Pré-requisito: graduação de no mínimo 4 anos

Envie seu currículo para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 Título

 

Mestre em Governo e Gestão da Educação

  

Objetivos

 

Formar profissionais de diferentes áreas disciplinares na gestão de instituições de ensino, promovendo a prática reflexiva, a pesquisa e a responsabilidade social.

• Conhecer as abordagens teóricas e as principais políticas que caracterizam a educação nos diferentes níveis, a fim de realizar uma análise diferencial na sua gestão.

• Incentivar o desenvolvimento de estratégias e metodologias transformadoras, dados os novos espaços de convergência na educação que apontam para um desenvolvimento curricular inovador, colaboração interinstitucional e sinergia em toda a comunidade educativa.

• Promover a compreensão dos problemas e desafios que compõem os diferentes mecanismos para a garantia da qualidade da educação.

• Facilitar o acesso e uso de novas tecnologias de gerenciamento aplicadas a organizações educacionais.

• Contribuir para a distinção de boas práticas que facilitam a análise comparativa entre instituições de ensino tanto a nível nacional como em diferentes países e regiões.

• Promover o desenvolvimento de pesquisas educacionais sobre questões relevantes para a gestão da educação.

Requisitos de entrada

• Posse de um diploma universitário ou não universitário em carreiras com duração não inferior a quatro anos. Em casos excepcionais, poderão ingressar gestores de instituições de ensino que não atendam a essa exigência, no âmbito do disposto nos artigos da Lei 24.521 do Ensino Superior.

• Ter antecedentes acadêmicos e profissionais ligados aos objetivos da pós-graduação.

 

Perfil para Ingresso

 

Graduados do Mestrado em Governo e Gestão da Educação deverão ser capazes de:

• Reconhecer e refletir sobre as diferentes variáveis ​​(sociais, econômicas, históricas, políticas) que fazem parte da complexidade do governo e da gestão educacional nos diferentes níveis do sistema nacional.

• Ter capacidade crítica para abordar o problema do financiamento da educação a partir das diferentes modalidades de gestão.

• Gerar estratégias de intervenção destinadas a garantir a inovação na área de condução acadêmico-administrativa das instituições de ensino.

• Identificar as tendências predominantes no debate sobre políticas educacionais em diferentes níveis e na gestão de estabelecimentos de ensino.

• Integrar conhecimentos de forma a contribuir para o desenvolvimento de mecanismos de garantia interna e externa de qualidade acadêmica.

• Ter conhecimento metodológico que lhes permita fazer parte de equipes de pesquisa multidisciplinares no campo da gestão da educação.

• Desenvolver uma prática reflexiva para promover liderança responsável no ambiente, melhoria organizacional e carreira profissional.

 

Modalidade do Curso

 

O curso é, portanto, presencial, com uma frequência quinzenal, de segunda-feira a sexta-feira de 08h30min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h, sendo ministrado na sede da UCES, em Buenos Aires. Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.

 

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Requisitos para Conclusão

 

Para obter o título de Mestre em Gestão de Ensino Superior, o os alunos devem completar os seguintes requisitos:

 

• Aprovação de atividades curriculares que integram o currículo.• Participação em 75% dos cursos e seminários e conferências.

 

• Aprovação de uma tese.

 

Conteúdo Programático

 

O Plano de estudos  é caracterizado por uma estrutura modular semi estruturada sem correlação.  Os módulos são independente um outro. A Integração multidisciplinar pretendia se realizará a através de reflexão teórica, interpretação casuística resolução de problemas, e participação em vários eventos acadêmicos.Complementar característica de atividade curricular do Mestrado, com promover a participação contínua dos alunos em seminários, conferências e seminários relacionados com  à área.

 

PRIMEIRO ANO

 

Primeiro Semestre:

Políticas Públicas e Estado

Gestão da Educação e Governo

Economia e financiamento da educação

Subtotal: 140 horas

 

Segundo semestre:

Política e Legislação da Educação Argentina

História da Educação Argentina

Pesquisa educacional

Subtotal: 140 horas

 

SEGUNDO ANO

 

Primeiro Semestre:

Seminário Workshop de Personagem Opcional (16 horas)

Seminário Workshop de Caráter Opcional (16 Hs)

Seminário de Caráter Opcional (32 horas)

Seminário de Caráter Opcional (32 horas)

Workshop específico para a tese (16 horas)

Subtotal: 140 horas

 

Segundo semestre:

Seminário Workshop de Personagem Opcional (16 horas)

Seminário de Caráter Opcional (32 horas)

Seminário de Caráter Opcional (32 horas)

Seminário aprofundado para a tese (16 horas)

Subtotal 128 horas

 

Sujeitos Presenciais Opcionais:

 

Sistemas educativos comparativos (32 horas)

Carreira e Políticas Educacionais (32 horas)

Legislação Educacional (32 horas)

Gestão de sistemas de informação (16 horas)

Pesquisa educacional e estatística (16 horas)

Elaboração de Indicadores de Qualidade (16 horas)

Design de currículo por competências e Gestão de Aprendizagem (16 horas)

Inovação na Aprendizagem (32 hours)

Tecnologia da Informação e Comunicação (16 hours)

Problemas atuais do nível superior não universitário (32 horas)

Prospectiva da Gestão do Ensino Superior (32 horas)

Garantia interna e externa de Qualidade (32 horas)

 

Investimento

 

Consulte o IUNES