Central de Atendimento:
0800 600 2439
LIGAÇÃO GRATUITA!
Fones:
(62) 3945-2439
(62) 3922-0485

 

 

 

Segurança Pública UK

policia-federalImagem 3 pronto


 

A Universidade Argentina Jonh F. Kennedy - UK  em convênio com o Instituto Unificado de Ensino Superior (IUNES) ofereceo curso de Mestrado em Segurança Pública que outorga uma formação superior em cada disciplina. Os Programas são estruturados em dois anos, os quais incluem aulas teóricas, práticas e investigação. Para sua aprovação requer-se a elaboração e defesa de uma Tese, avaliada positivamente por um conselho.

 

 

A grande questão que envolve o problema da segurança tem ocupado lugar de destaque na busca por soluções. Tornou-se uma constante de gravidade suficiente e requerem-se medidas urgentes que, de forma rápida e eficaz, sirvam para controlar os inúmeros comportamentos criminosos que afetam as pessoas, organizações e empresas de todos os portes e atividades com a constante manifestação  de violência organizada ou não.

 

No “Índice Geral de Expectativas Econômicas”, desenvolvido pela empresa TNS Gallup, em maio de 2010, os entrevistados consideraram a “insegurança”, como a questão que mais afeta os argentinos. Esta figura tem sido uma constante nas medições feitas durante os últimos cinco anos. Isso coloca a “insegurança” como a principal preocupação que aflige os membros da sociedade na Argentina e no mundo.

 

Este fenômeno que denominamos insegurança não está circunscrita às fronteiras do país, mas introduzida desde outros países e promovido pelas barreiras de fronteira cada vez mais tênue; as múltiplas derivações de globalização; a crise mundial, a diferentes graus de instituições, tanto públicas que fazem o funcionamento e a credibilidade dos governos, como intermediários e privados.

 

As drogas, o álcool, a atividade de organizações criminosas internacionais, as conseqüências da marginalização social, as migrações ilegal, emergindo do vórtice que imprimem o progresso e a tecnologia, influência decisivamente na formação cultural e comportamental dos indivíduos, e particularmente dos jovens. A violência e o crime são, sem dúvida, um reflexo do meio e do momento em que ocorrer.

 

Desconsiderando o poder estatal, é conceituada a versão moderna e industrial do serviço de segurança ao modo complementário na esfera privada, para tarefas preventivas, de fiscalização e guarda da propriedade privada.

 

Necessário se faz criar meios de proporcionar a segurança que viabilizará formas de proteção pessoal, e preservação de seus bens e pessoas. Esses desafios propõem a criação de alternativas eficazes.

 

 

 Turma Nova

 

 

 

Sem ttulo

 

 

 

Objetivos

 

 

Formar pesquisadores na área de segurança capazes de gerar contribuições originais neste campo dentro de um quadro de excelência acadêmica.

 

Desenvolver conhecimentos avançados no campo da Segurança Pública e Empresarial, a criminologia e prevenção de delitos, a fim de fazer contribuições originais, ao mais alto nível da ciência e investigação.

 

Formar recursos humanos dotados de conhecimento aplicados a questões de segurança, não só a nível global, mas os níveis regionais e sub-regionais, assim garantindo as necessidades de profissionais no âmbito empresarial, especialmente em nosso país e do MERCOSUL.

 

Permitir que o pessoal dos órgãos de aplicação da lei que comprovem os anos de experiências profissionais suficientes e formação em matéria de acesso a segurança pública ascender a uma formação acadêmica de alto nível em segurança empresarial. A que prevê a existência de um plano de estudos com diferencial e mais completo.

 

 

Destinatários

 

 

Graduados com Títulos com duração de no mínimo quatro anos a critério do Conselho Acadêmico, tais como: Direito, Licenciaturas em Segurança, Ciências Políticas, Assistência Social, Psicologia, Sociologia e Relações Internacionais e demais áreas afins.

 

 

Modalidade e Carga Horária

 

 

O Mestrado será de pelo menos dois anos, divididas em 4 módulos quinzenais, que acontecem de 6 em 6 meses, nos meses de Janeiro e Julho. O curso é, portanto, presencial, com frequência quinzenal, de segunda-feira à sexta-feira de 08h:30m às 19:00h (com intervalo para o almoço) e aos sábados das 08h às 13h. Sendo ministrada na sede da UK em Buenos Aires, Argentina.

 

O final do curso o aluno tem 2 anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente que deverá ser escrita em espanhol, para defesa perante banca em época oportuna.

 

 

Coordenação Acadêmica
 

 

A coordenação acadêmica e toda a orientação no Brasil está a cargo da Dra. Sólia Maria de Castro Lobo, Promotora de Justiça, atuante no Estado de Goiás, com reputação e carreira ilibada, pautada na ética, de lisura ímpar e experiência jurídica e educacional comprovadamente reconhecida.
 

 

Reconhecimento do Título de Mestre no Brasil

 

 

O diploma de mestre emitido pela UK tem, no Brasil, a mesma validade de qualquer diploma oriundo das mais conceituadas universidades do estrangeiro. Todavia, estando a Argentina inserida, evidentemente, no âmbito do MERCOSUL, uma vez que o curso é regularmente reconhecido pelo governo Argentino – CONEAU , o graduado que se qualificar para o curso e concluí-lo com sucesso receberá o diploma de Mestre em Segurança Pública, que no território brasileiro está regulado nos termos do Decreto nº 5.518, de 23 de agosto de 2005, do Presidente da República Federativa do Brasil que ratificou e fez incorporar ao ordenamento Jurídico Nacional o Acordo de Admissão de Títulos e Graus Universitários para o exercício de atividades acadêmicas nos estados partes do MERCOSUL e prevê a admissão dos títulos de Mestre e Doutor perante as instituições de ensino brasileiras que possuam curso de pós-graduação avaliado e reconhecido pela CAPES.

 

 

Requisitos para a Graduação

 

 

. Aprovação satisfatória das avaliações parciais e finais de todas as disciplinas do Plano de Estudos.
  
. Contar no mínimo, com 75% de assistência às aulas programadas.
  
. Acreditar o mínimo de horas de formação e investigação.
  
. Apresentar e defender sua Tese Final.
  
. O candidato terá que cumprir todas as atividades do plano de estudos e aprovação de todas as disciplinas, durante o segundo ano do mestrado deverá aprovar seu projeto de Tese, em que culminará com a Tese Final consistente de um trabalho de investigação individual, que demonstre a maneira conceitual e metodológica correspondente ao estado atual de conhecimento da disciplina.
 

 

Metodologia

 

 

Para o êxito do conhecimento e das habilidades analíticas se utilizará o método de casos, o trabalho em grupo, apresentações de trabalhos. O aluno participará de cursos, seminários e congressos nacionais e internacionais e através de convidados especiais de conhecimento renomados.

 

 

Campo Profissional

 

 

O Mestre em Segurança Pública será um profissional dotado das seguintes competências para se firmar no mercado de trabalho.

 

Dominará as técnicas necessárias para a análise da problemática de segurança no âmbito público  e privado. Em conseqüência terá idoneidade para apresentar e defender dictamens periciais e seus temas específicos mediante tribunais.

 

Terá competência para solucionar situações conflitivas atinentes a temas de segurança. Poderá conceber cursos de ações, tomar decisões e assessorar a governos e instituições comprometidas com estes temas.

 

Poderá desenvolver e implementar com ampla idoneidade sistemas complexos de segurança.

 

Estará em condições de interpretar informações periciais provenientes da ciência criminal e outras ciências auxiliares, permitindo-lhe pleitear e concorrer a qualquer cargo público e privado.

 

 

Nossos Alunos

 

 

Nas aulas da UK os professores compartilham experiências extraordinárias com grupos multidisciplinares e trocam visões que permitem o desenvolvimento de seu potencial.

 

Professores e alunos se envolvem na busca da excelência. Um estilo de vida, de pensar e atuar que advém do bem estar que sentem assim que transpõem a porta de entrada da UNIVERSIDADE. 

 

 
PLano de Estudos do Mestrado em Segurança Pública

 
 

Primeiro Ano

 

Primeiro Módulo

 

Teoria de la Seguridad - 36 horas
Derecho Penal y Procesal Penal - 32 horas
Psicologia Jurídica - 32 horas
Deontologia Profesional y Derechos Humanos - 32 horas
Seguridad Internacional - 30 horas



Segundo Módulo

 

 

Equipos de Seguridad y Vigilancia - 46 horas
Criminologia - 40 horas
Investigación Científica del Delito - 42 horas
Legislación de Seguridad Pública - 42 horas
Manejo de Catástrofes Humanitarias - 30 horas

 

Carga Horária Total do Primeiro Ano - 360 horas

 

Segundo Ano

 

Terceiro Módulo

 

 

Inteligência Competitiva y de la Innovación Tecnológica - 36 horas
Prevención y lucha contra el fuego - 30 horas
Seguridad Ambiental - 30 horas
Administración y Legislación de Agencias de Seguridad - 34 horas
Investigación del Crimen Organizado - 30 horas



Segundo Módulo

 

 

Seguridad aplicada a los servicios informáticos - 42 horas
Seguridad Financeira - 42 horas
Seguridad y Medicina Legal - 42 horas
Metodologia de la Investigación - 46 horas

Planeamento de la Seguridad - 30 horas

Carga Horária Total do Segundo Módulo - 360 horas

Total de Horas Teóricas - 720 horas

 
Seminários e Elaboração de Tese - 250 horas

Total de Horas do Mestrado - 970 horas

 

 

Título

 

 

Mestre em Segurança Pública

 

 

Investimento

 

 

Consultar o IUNES