últimas notícias
Mestrado e Doutorado na Argentina e no Uruguai
Muitos brasileiros realizaram cursos de Mestrado ou Doutorado na Argentina ou no Uruguai. O Mestrado ou Doutorado no país vizinho está com grande procura.
Ao longo do texto vamos falar sobre a alternativa do Mestrado e Doutorado na Argentina e no Uruguai para o público brasileiro.

Quando você estuda numa instituição de ensino da Argentina ou do Uruguai, você recebe um título argentino ou uruguaio de mestre ou de doutor para quem conclui respectivamente um mestrado ou doutorado.

Assim como qualquer outro título do exterior, você poderá solicitar o reconhecimento no Brasil do título de Mestrado ou Doutorado da Argentina ou do Uruguai em alguma instituição de ensino brasileira que oferte Mestrado ou Doutorado na mesma área.

Mestrados e Doutorados na Argentina e no Uruguai para brasileiros

Assim como os programas de outros países da América Latina, a maioria dos cursos de Mestrado e Doutorado da Argentina ou do Uruguai que atraem brasileiros são Mestrados e Doutorados presenciais.

Esses cursos demandarão que você se desloque para a Argentina ou Uruguai duas vezes por ano para assistir, de forma intensiva, às aulas do Mestrado ou Doutorado.

Comparativamente, o número de pessoas que estudam na Argentina e no Uruguai de forma presencial é superior ao que estudam na modalidade regular (presencial por 2 anos ou mais).

Algumas das instituições de ensino da Argentina e do Uruguai

Você pode fazer Mestrado ou Doutorado na Argentina ou no Uruguai nas seguintes instituições de ensino:

1.    UP - Universidade de Palermo (Argentina)
2.    UBA – Universidade de Buenos Aires (Argentina)
3.    UNR - Universidade Nacional de Rosário (Argentina)
4.    UCES - Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (Argentina)
5.    UDE – Universidade da Empresa (Uruguai)

A lista representa algumas das instituições de ensino da Argentina e do Uruguai mais procuradas pelos brasileiros.

Você deve ter cuidado e observar detalhes para buscar alinhamento entre você e a instituição de ensino para que sua escolha seja a mais adequada possível.
Idioma

O idioma da Argentina e do Uruguai é o Espanhol e as instituições aceitam os alunos sem o domínio do espanhol. Entretanto, durante o curso ou antes da defesa da tese as instituições devem solicitar certificado da proficiência de língua.
 

Cursar um mestrado, doutorado ou pós-doutorado no exterior pode trazer vários benefícios para sua carreira, para isso, conte com a IUNES. Temos vários opções de cursos e estude nas melhores universidades da Argentina e Uruguai.