últimas notícias
Mestrado e Doutorado no Mercosul a nova rota de estudos para brasileiros
Apesar do momento de dificuldade econômica vivido no Brasil nossa moeda ainda é forte se comparado ao Peso argentino e demais países da América do Sul, o que vem fazendo com que os brasileiros escolham cada vez mais estudar em países do Mercosul como Argentina e Uruguai.

Somando-se todas as despesas de viagem e hospedagem estudar em alguns desses países pode ficar até 30% mais barato que no Brasil.

O que vem sendo levado em conta também é que nestes programas as grades são formatadas para o período de férias de trabalho dos alunos que geralmente ocorrem em janeiro e julho. Já no Brasil os candidatos têm que parar de trabalhar para se dedicar quase que em tempo integral aos seus cursos de Mestrado e Doutorado com bolsas de ajuda de custo com valores muito baixos.

Outro fator que vem pesando muito no momento da decisão é que o intercâmbio estudantil é de extrema relevância na carreira de qualquer profissional, pois o aluno se vê frente a diversas situações que somente são vividas em outras culturas. O ganho de experiência em outro idioma e a formação de redes de contato internacionais são pontos que atraem bastante quem opta por estudar neste modelo de curso.

O Instituto Unificado de Ensino Superior - IUNES é uma instituição que oferece em parceria com universidades do exterior esta modalidade de curso. A instituição que atua a anos no mercado tem como um de seus diferenciais assessorar os alunos em toda sua jornada estudantil e auxiliar o aluno no processo de validação do curso em território nacional.