últimas notícias
Mestrado na Argentina é reconhecido no Brasil?
As Universidades Argentinas estão entre as melhores Universidades do Mundo! A UBA- Universidade de Buenos Aires, por exemplo, é um exemplo. Ela já alcançou a liderança no ranking de melhores universidades da América Latina por diversas vezes! É uma instituição muito frequentada pelos brasileiros que desejam aprimorar seus conhecimentos acadêmicos, por isso o mestrado na Argentina é reconhecido como algo tão valoroso no mercado brasileiro.

A faculdade, além de ocupar o primeiro lugar no Ranking das melhores da América Latina, também ostenta o fato de que está entre as melhores do mundo.

Além da UBA, existem outras Universidades, tanto públicas quanto particulares, que já receberam prêmios, lideram pesquisas e são alvo de estudantes estrangeiros dos mais variados lugares do mundo.

Mas afinal, o mestrado na Argentina é reconhecido no Brasil?

O brasileiro que faz mestrado na Argentina, por exemplo, deve buscar o processo de validação em alguma universidade federal do Brasil que possua o mesmo curso de mestrado.

Esse processo é uma exigência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do governo federal que regulamenta os cursos de nível superior no Brasil.

O procedimento não é padrão de todas as instituições, por isso, é possível que o diploma não seja validado em uma, mas tenha maior probabilidade de validação em outra universidade.

É importante trazer todos os documentos necessários do seu programa de mestrado na Argentina, reconhecidos em cartório e homologados pela Embaixada do Brasil na Argentina.

Mestrado na Argentina: Documentos necessários para o reconhecimento de diploma 

Os documentos para reconhecimento de diploma do exterior variam de acordo com a exigência de cada instituição, mas os documentos básicos são:
  • Grade Curricular
  • Ementas das Disciplinas
  • Comprovante de Presença nas Disciplinas
  • Histórico Escolar
  • Diploma
  • Dissertação
  • Ata De Defesa da Dissertação
Ao dar entrada no pedido de validação, você deve ter esses documentos em mãos. É importante mencionar que a maioria das universidades podem cobrar uma taxa de validação.
O resultado do pedido pode durar até seis meses.

Mestrado na Argentina: Diferença entre revalidar ou reconhecer

Muitas pessoas confundem, mas os termos são usados em situações diferentes.

O processo de revalidação de diploma acontece quando é concluído um curso de graduação no exterior.

Já o reconhecimento de diploma é restrito aos cursos de pós-graduação, como mestrado ou doutorado. O Mestrado na Argentina é reconhecido e não revalidado, por exemplo.
Para a realização de mestrado na Argentina, conte com a IUNES, pois temos várias opções de cursos para mestrado, doutorado e pós-doutorado. Fale com um de nossos atendentes, explore seu potencial acadêmico e fique muito mais qualificado para o mercado de trabalho.

Para a realização de mestrado na Argentina, conte com a IUNES, temos várias opções de cursos para mestrado, doutorado e pós-doutorado. Fale com um desse nossos atendentes e saiba mais.