Finalidade do curso
O Mestrado em Marketing Estratégico tem como objetivo formar e qualificar o profissional em marketing. Combinar a capacitação teórica e pratica que lhes são inerentes com uma ênfase nas questões metodológicas no terreno empírico. Oferecer ao mestrando a oportunidade de aprofundar e aprimorar sua formação acadêmica com o desenvolvimento de projetos de investigações de acordo com as exigências epistemológicas e metodológicas atuais.
Metodologia
Desde a busca constante pela aplicação do pensamento criativo, participação ativa, pesquisa pessoal e em grupo, criação de cenários e simulações, resolução de casos reais não ideais, métodos de ensino pedagógico desenvolvido, aumentam as habilidades gerenciais e gerenciais. Os métodos e técnicas pedagógicas utilizadas são tecnologias avançadas, de validade comprovada, aplicadas através do trabalho em equipe e da participação interdisciplinar dos alunos.
Assim, o importante não é apenas a capacidade de desaprender as antigas concepções e práticas, mas principalmente a capacidade de refletir, criar, recriar e projetar a pergunta, não tentar encontrar a resposta.
O método de resolução criativa de casos reais emerge como um método muito eficaz e consistente, através do desenvolvimento de trabalho em equipe interdisciplinar. Essa tecnologia supera o método de caso ideal que apresenta limitações como a ausência de fundações e soluções um tanto mágicas e rígidas que não dão espaço para criatividade e inovação.
A transferência de conhecimento é uma ferramenta poderosa e necessária, mas para que esse conhecimento seja eficaz, eles devem estar vinculados a implementações práticas e campos específicos, desenvolvidos pelos próprios alunos.
O trabalho é consolidado e rubricado ao final do mestrado, ao realizar uma tese de aplicação real e direta em uma determinada empresa, demonstrando não apenas o conhecimento, mas também contribuindo concretamente a Universidade e o Mestrado para a empresa escolhida.
Plano de estudos
PRIMEIRO ANO
• Economía
• Administración financiera y formulación y evaluación de proyectos de inversión
• Actividad presencial de formación de carácter optativo
• Administración Estratégica
• Actividad presencial de formación de carácter optativo
• Epistemología y Metodología de la investigación.
• Asignaturas optativas: Calidad - Recursos humanos - Otras*
• Marketing Estratégico
• Marketing Operativo
• Taller sobre Retail Marketing
• Trade Marketing, promoción y merchandising
• Marketing Relacional
• Actividad presencial de formación de carácter optativo.
• Asignaturas optativas: Métodos cuantitativos aplicados a los negocios - Creatividad e innovación aplicada a las organizaciones - Neuromarketing - Otras*

SEGUNDO ANO
• Marketing de Consumo Masivo
• Política de Precios y de negocios
• Dirección comercial
• Investigación de mercado y comportamiento del consumidor
• Actividad presencial de formación de carácter optativo
• Actividad presencial de formación de carácter optativo
• Asignaturas optativas: Gerenciamiento estratégico de costos - Dirección de Empresas - Valuación de Empresa - Coaching - Marketing Industrial - Otras*
• Seminario Taller marketing de servicios
• Marketing Regional e internacional
• Nuevas teorías de marketing
• Simulación y plan de negocios
• Negociación
• Taller Búsqueda e inserción laboral
• Actividad presencial de formación de carácter optativo
• Seminario de integración en marketing estratégico
• Asignaturas optativas: Tecnología de la información - Logística - Otras*

TUTORIAIS
• Tarefas de Formação e Investigação
• Trabalho de Acreditação Final – Tese

OBRIGATÓRIAS: As matérias obrigatórias compõem o ciclo estruturado da carreira. As mesmas compõem os créditos básicos de cada um dos quatro módulos da carreira, conforme regulamento do curso. OPTATIVAS: O aluno devera cumprir um mínimo de 10 créditos em seminários optativos. Em todos os casos as atividades optativas que cada aluno curse serão enquadradas por sua temática em um dos quatro módulos, de acordo com a organização acadêmica da carreira. A distribuição dos créditos deve permitir cumprir os créditos mínimos estabelecidos nos regulamentos da carreira para cada módulo.
Corpo docente
O corpo docente da UCES é integrado por professores com ampla experiência profissional, consultores em negócios e investigadores, todos com sólida formação acadêmica e plenamente comprometidos com a busca da excelência.
Processo de seleção
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados do Dr. Rafhael Fernandes Castro Barbosas, expondo a razão do seu interesse no mestrado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.
Email: contato@institutoiunes.com.br
Matrícula
• 4 fotos 3×4, atuais;
• Currículo completo e carta expondo o seu interesse de ingresso do mestrado;
• 2 Cópias autenticadas do diploma da graduação;
• 2 Cópias autenticadas do histórico da graduação;
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• 1 Cópia da Célula de Identidade;
• 1 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• 1 Cópia de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);
• 2 Original e/ou cópia do comprovante de residência;
• 3 vias do contrato de prestação de serviços, devidamente preenchidas e assinadas.
Título Outorgado
Mestre em Marketing Estratégico
Objetivos
O programa se baseia na prática para a resolução de casos da realidade empresarial nacional e internacional, através de trabalhos em equipe onde profissionais de diversas disciplinas mediam pontos de vista, sendo uma experiência enriquecedora, sustentando por sua vez a aplicação do pensamento estratégico no marketing, na admissão e direção de negócios.
Corpo Docente
O corpo docente da UCES é integrado por professores com ampla experiência profissional, consultores em negócios e investigadores, todos com sólida formação acadêmica e plenamente comprometidos com a busca da excelência.
Processo de Seleção
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados do Dr. Rafhael Fernandes Castro Barbosas, expondo a razão do seu interesse no mestrado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.
Email: contato@institutoiunes.com.br
Público Alvo
O programa está dirigido a profissionais, graduados universitários de carreira de ao menos 4 anos de duração. Embora não exclusivo, o curso é destinado preferentemente a profissionais que comprovem antecedentes profissionais nas áreas de marketing ou administração.

No caso de graduados de outros cursos não diretamente afins a área de administração e que não comprovem experiência profissional, a direção avaliará a pertinência de um plano de nivelação através de uma entrevista de admissão. O projeto será objeto de seguimento através das atividades tutoriais previstas no plano de estudos.
Requisitos para Ingresso
O programa está dirigido a profissionais, graduados universitários de carreira de ao menos 4 anos de duração. Embora não exclusivo, o curso é destinado preferentemente a profissionais que comprovem antecedentes profissionais nas áreas de marketing ou administração.
No caso de graduados de outros cursos não diretamente afins a área de administração e que não comprovem experiência profissional, a direção avaliará a pertinência de um plano de nivelação através de uma entrevista de admissão. O projeto será objeto de seguimento através das atividades tutoriais previstas no plano de estudos.
Reconhecimento do título perante as Instituições Brasileiras
O diploma de mestre emitido pela UCES tem, no Brasil, a mesma validade de qualquer diploma oriundo das mais conceituadas universidades do estrangeiro. Todavia, estando a Argentina inserida, evidentemente, no âmbito do Mercosul, uma vez que o curso é regularmente reconhecido pelo governo Argentino – Parecer CONEAU n° 440/01, o graduado que se qualificar para o curso e concluí-lo com sucesso receberá o diploma de Mestre em Marketing Estratégico, que no território brasileiro está regulado nos termos do Decreto nº 5.518, de 23 de agosto de 2005, do presidente República Federativa do Brasil, que ratificou e fez incorporar ao ordenamento jurídico nacional o Acordo de Admissão de Títulos e Graus Universitários para o exercício de atividades acadêmicas nos Estados partes do MERCOSUL e prevê a admissão dos títulos de Mestre e Doutor perante as instituições de ensino brasileiras que possuam curso de pós-graduação avaliado e reconhecido pela CAPES.
Investimento e Dúvidas
Consultar o IUNES
Modalidade do curso
O curso é, portanto, em 4 módulos presenciais nos meses de janeiro e julho, de segunda a sábado em horário e local designado pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, podendo variar de curso para curso ou de disciplina para disciplina. O aluno deve estar disponível para assistir as aulas nos dias e horários definidos pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, inclusive aos sábados, sob pena de reprovação por falta ou por nota em uma ou mais disciplinas.
Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.
Aulas ministradas na sede da UCES – Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales, Buenos Aires, Argentina.
Próximas turmas
Janeiro/2024
Ficou interessado em fazer Mestrado e Doutorado na Argentina ou no Uruguai?
Fale agora com nossa equipe.
Vamos tirar todas as suas dúvidas.