Finalidade do curso
O Mestrado em Negócios Internacionais prepara professores para ocupar cargos de gerência em empresas, instituições internacionais e organizações públicas no campo dos negócios globais.

Formar quadros profissionais no uso de instrumentos modernos que lhes permitam desenvolver processos efetivos de planejamento, gerenciamento e controle de empresas.

Treinar os professores para aproveitar as oportunidades de negócios no contexto da crescente complexidade da agenda global de negócios e da multiplicidade de fóruns de negociação internacional.

Desenvolver capacidade de liderança em professores, transferindo um conhecimento articulado de tópicos em administração de empresas, finanças globais, economia e negociações internacionais.

Introduzir e aprofundar áreas temáticas que permitem aos graduados definir e implementar, em seu campo de atividade, estratégias e cursos de ação que permitam o desenvolvimento de negócios bem-sucedidos no contexto complexo e em mudança da economia global atual.

Implantar ferramentas para análise e avaliação de situações de negócios que fortaleçam os melhores critérios de decisão para os alunos.

Ênfase especial no treinamento de especialistas no conhecimento e gerenciamento de regras, direitos e obrigações que definem as regras do jogo estabelecidas por instituições internacionais como a Organização Mundial do Comércio.

Preparar intensamente os participantes para enfrentar os desafios e condições gerados pelos processos de integração econômica regional, como o MERCOSUL e a UNIÃO EUROPEIA.
Perfil do graduado
O Mestrado assegura que os profissionais aprendam habilidades que lhes permitam:

· Compreender para onde marcha o mundo dos negócios.

· Entender como localizar as empresas em um caminho de expansão global.

· Preparar planos de negócios de acordos das condições objetivas de posicionamento das empresas no mercado.

· Operar nos mercados internacionais conhecendo o marco normativo-jurídico-institucional para seu aproveitamento em benefício das empresas.

· Avaliar os riscos de dispersão dos negócios internacionais.

· Analizar a conjuntura econômica internacional e propor às empresas cenários alternativos para seu desenvolvimento.

· Gerenciar estratégias eficazes de penetração comercial utilizando as técnicas de marketing mais adequadas.

· Desenvolver modalidades de negóciação excitosa no marco da normatividade dos bloqueios de integração regional e as regras de jogo das instituições internacionais.

· Assessorar em matéria de inversão econômica utilizando critérios alternativos de custos, competitividade, janelas mercadológicas e produtividade.

· Conduzir programas de investigação científica destinados a analisar e indagar problemas do contexto internacional dos negócios.
Metodologia
As aulas são desenvolvidas com forte ênfase na abordagem prática, através da resolução de casos e desenvolvimento de projetos.
Plano de estudos
PRIMEIRO ANO
• Operatoria del Comercio Internacional
• Actividad presencial de formación de carácter optativo (Asignatura)
• Comercio Internacional
• Actividad presencial de formación de carácter optativo (Asignatura)
• Metodología para la elaboración de producciones escritas
• Derecho de los Negocios Internacionales
• Economía Internacional Monetaria
• Pensamiento Estratégico I
• Evaluación de Inversiones
• Actividad presencial de formación de carácter optativo (Taller)

SEGUNDO ANO
• Alianzas, Fusiones y adquisiciones
• Negociación Estratégica
• Finanzas Corporativas e internacionales
• Introducción a la negociación
• Taller de Tesis anual
• Actividad presencial de formación de carácter optativo (Taller)
• Pensamiento estratégico II
• Gestión y Control de Negocios Internacionales
• Seminario sobre Negociaciones Internacionales

TUTORIAIS
• Tarefas de Formação e Investigação
• Trabalho de Acreditação Final – Tese

OBRIGATÓRIAS: As matérias obrigatórias compõem o ciclo estruturado da carreira. As mesmas compõem os créditos básicos de cada um dos quatro módulos da carreira, conforme regulamento do curso. OPTATIVAS: O aluno devera cumprir um mínimo de 10 créditos em seminários optativos. Em todos os casos as atividades optativas que cada aluno curse serão enquadradas por sua temática em um dos quatro módulos, de acordo com a organização acadêmica da carreira. A distribuição dos créditos deve permitir cumprir os créditos mínimos estabelecidos nos regulamentos da carreira para cada módulo.
Corpo docente
O quadro de docentes pertence à Universidad de Ciencias Empresariales e Sociales – UCES e é composto por profissionais habilitados a ministrar o conteúdo proposto no programa.
Processo de seleção
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados do Dr. Rafhael Fernandes Castro Barbosas, expondo a razão do seu interesse no mestrado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.
Email: contato@institutoiunes.com.br
Coordenação acadêmica
Prof. Dra. Sólia Maria de Castro Lôbo – Doutoranda em Direto Penal (Universidad de Buenos Aires – UBA), Especialista em Direito Penal e Criminologia (UFG), Especialista em Direito Ambiental (Escola Superior do MPGO) e Promotora de Justiça do Estado de Goiás.
Matrícula
• 4 fotos 3×4, atuais;
• Currículo completo e carta expondo o seu interesse de ingresso do mestrado;
• 2 Cópias autenticadas do diploma da graduação;
• 2 Cópias autenticadas do histórico da graduação;
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• 1 Cópia da Célula de Identidade;
• 1 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• 1 Cópia de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);
• 2 Original e/ou cópia do comprovante de residência;
• 3 vias do contrato de prestação de serviços, devidamente preenchidas e assinadas.
Título Outorgado
Mestre em Negócios Internacionais
Objetivos
O Mestrado em Negócios Internacionais possui o objetivo de formar profissionais, que possam ocupar posições gerenciais em empresas, instituições internacionais e organismos públicos no campo dos negócios globais, com a capacidade de introduzir e aprofundar em áreas temáticas que permitam definir e implementar, em seu campo de atividades, estratégias e planos de ação que possibilitem o excitoso desenvolvimento de negócios no contexto complexo e cambiante da economia global dos nossos dias
Perfil do Graduado
O Mestrado assegura que os profissionais aprendam habilidades que lhes permitam:

· Compreender para onde marcha o mundo dos negócios.

· Entender como localizar as empresas em um caminho de expansão global.

· Preparar planos de negócios de acordos das condições objetivas de posicionamento das empresas no mercado.

· Operar nos mercados internacionais conhecendo o marco normativo-jurídico-institucional para seu aproveitamento em benefício das empresas.

· Avaliar os riscos de dispersão dos negócios internacionais.

· Analizar a conjuntura econômica internacional e propor às empresas cenários alternativos para seu desenvolvimento.

· Gerenciar estratégias eficazes de penetração comercial utilizando as técnicas de marketing mais adequadas.

· Desenvolver modalidades de negóciação excitosa no marco da normatividade dos bloqueios de integração regional e as regras de jogo das instituições internacionais.

· Assessorar em matéria de inversão econômica utilizando critérios alternativos de custos, competitividade, janelas mercadológicas e produtividade.

· Conduzir programas de investigação científica destinados a analisar e indagar problemas do contexto internacional dos negócios.
Corpo Docente
O quadro de docentes pertence à Universidad de Ciencias Empresariales e Sociales – UCES e é composto por profissionais habilitados a ministrar o conteúdo proposto no programa.
Processo de Seleção
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados do Dr. Rafhael Fernandes Castro Barbosas, expondo a razão do seu interesse no mestrado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.
Email: contato@institutoiunes.com.br
Requisitos para Ingresso
O programa está dirigido a profissionais, graduados universitários de carreira de ao menos 4 anos de duração. Embora não exclusivo, o curso é destinado preferentemente a profissionais que comprovem antecedentes profissionais nas áreas de marketing ou administração.
No caso de graduados de outros cursos não diretamente afins a área de administração e que não comprovem experiência profissional, a direção avaliará a pertinência de um plano de nivelação através de uma entrevista de admissão. O projeto será objeto de seguimento através das atividades tutoriais previstas no plano de estudos.
Investimento e Dúvidas
Entrar em contato com o Instituto IUNES.
Modalidade do curso
O curso é, portanto, em 4 módulos presenciais nos meses de janeiro e julho, de segunda a sábado em horário e local designado pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, podendo variar de curso para curso ou de disciplina para disciplina. O aluno deve estar disponível para assistir as aulas nos dias e horários definidos pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, inclusive aos sábados, sob pena de reprovação por falta ou por nota em uma ou mais disciplinas.
Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.
Aulas ministradas na sede da UCES – Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales, Buenos Aires, Argentina.
Próximas turmas
Janeiro/2024
Carga horária:
590
Ficou interessado em fazer Mestrado e Doutorado na Argentina ou no Uruguai?
Fale agora com nossa equipe.
Vamos tirar todas as suas dúvidas.