últimas notícias
O mestrado no exterior é um grande diferencial reconhecido no mercado brasileiro

Você já desejou fazer mestrado no exterior? Essa é uma vontade comum que muitos brasileiros almejam alcançar. Isso porque a experiência, além de enriquecedora para o desenvolvimento pessoal e profissional, também colabora para chamar atenção às competências e habilidades curriculares diante ao mercado de trabalho. 

Pensando nisso, listamos alguns motivos pelos quais ingressar em uma universidade no exterior agrega ao currículo e sucesso profissional. Continue acompanhando esta matéria. Boa leitura!

Contato com novos métodos de ensino 

O mestrado no exterior é uma excelente maneira de conhecer novas técnicas, discursos e metodologias diferentes de ensino. Esse contato é essencial para aprimorar habilidades e competências já adquiridas, mas também para aumentar a bagagem de conhecimento e aperfeiçoamento.

Além disso, outra vantagem de fazer mestrado no exterior é a possibilidade de acompanhar campos de estudos que ainda são completamente desenvolvidos no Brasil. 

Fluência em outro idioma

O mestrado no exterior favorece a convivência com um idioma diferente, ou seja, isso fará com que você tenha contato com outra língua, sendo uma excelente oportunidade para aprendê-la ou aprimorá-la. Portanto, caso o seu desejo seja aprofundar sua compreensão, oratória e escrita de um novo idioma, estudar fora do Brasil é uma ótima oportunidade!

Conhecimento, experiência e networks

Adquirir novos conhecimentos e experiências são importantes em qualquer contexto, ainda mais quando se trata do enriquecimento do currículo e construir uma boa carreira profissional. A boa notícia é que estudar no exterior favorece a criação de muitos networks! 

Construir uma rede de contatos e cultivar relacionamentos com colegas de curso, por exemplo, podem encaminhar para que novas oportunidades surjam e até acarretar em vagas de emprego.  

O Instituto IUNES colabora no planejamento e assistência direta aos estudantes. Desse modo, garante mais segurança e acompanhamento completo, desde o momento da escolha da Universidade, até a conclusão do curso.

O Instituto IUNES te ajuda a estudar no exterior e garantir a qualificação profissional que você deseja. Clique aqui e fale com um consultor!

Acompanhe os nossos conteúdos nas redes sociais: Instagram e Facebook